Sempre com você
(85) 3488-8989
WhatsApp-icon(85) 9.8146-3536 (WhatsApp Principal)
WhatsApp-icon(85) 9.8124-1392 (WhatsApp Oficina)
atendimento@evaldoautopecas.com.br

evaldo autopecas funcionamento 2

Certificação

evaldo auto pecas certificacao

8 passos para aumentar a vida útil do motor.

Os amantes de carro querem sempre deixar suas maquinas cada vez mais conservadas, cuidam de seus veículos como se fossem da família. Apesar de as vezes parecer exagero, cuidar do seu carro diariamente pode te trazer várias vantagens, principalmente econômicas.

Conhecendo os 8 passos para aumentar a vida útil do motor do seu carro e você pode obter muitas economias com manutenção, diminuição falhas e aumento da valorização do seu carro.

1. NIVEL E TROCA DE OLÉO

O Óleo é necessário para lubrificar, limpar e refrigerar o motor. Para que isso ocorra de forma perfeita e evite desgastes no motor do seu carro, é importante que o tipo de óleo colocado seja adequado para o seu veículo e que o nível da substância esteja sempre na altura mínima. Verifique os níveis e filtros de óleos mensalmente e também tome cuidado para acabar não misturando tipos diferentes de óleos, escolha uma marca que seja ideal para o seu veículo e que caiba no seu bolso.

2. COMBUSTÍVEL

O combustível que você utiliza pode sim fazer a diferença no seu carro. Uma boa gasolina pode melhorar o desempenho do seu motor e diminuir o desgaste também. Outra medida importante é usar, pelo menos uma vez por mês, gasolina aditivada para limpar o motor e melhorar ainda mais o desempenho do seu carro.

3. NÍVEL DA AGUA OU FLUÍDO DO RADIADOR

Na correria do dia-a-dia os motoristas acabam deixando de lado o sistema de arrefecimento do motor, que traz vários benefícios para seu motor. A água ou fluido do motor são responsáveis por não deixar o motor ferver, uma temperatura ideal traz mais durabilidade para ele. O nível errado, tanto para o mínimo quanto para o máximo podem levar o motor para um superaquecimento.

4. DESACELERAR

Acelerar o seu carro além do necessário só faz com que você gaste mais combustível e desgaste o motor do seu carro. Quando seu carro está parado, é completamente dispensável ficar acelerando tanto quanto acelerar de forma brusca, dirigindo com calma você gasta menos combustível, diminui o desgaste do motor e ainda garante mais segurança no dia-a-dia.

5. HORA DE PASSAR A MARCHA

Cuidado na hora de passar a marcha do seu carro, prolongar a rotação do motor pode força-lo desnecessariamente. Cada carro tem a velocidade ideal para trocar o câmbio, você deve estar ciente das especificações do seu veículo para passar a marcha com suavidade e na hora certa.

6. FILTROS DE AR

Está é uma das peças mais simples do seu carro e mais baratas também, é responsável por filtrar o ar que será utilizado na queima do motor. Sem realizar a manutenção e a troca desse equipamento você pode ter vários prejuízos, e botar o seu motor em risco.

7. REVISÃO E MANUTENÇÃO

Levar seu carro para a revisão e manutenção sempre que necessário pode prever futuros problemas e economizar bastantes custos. Dessa forma, você pode reconhecer qualquer erro nas peças do seu motor e trocá-las ou ajeitá-las antes que seja tarde demais.

8. CUIDADO COM OS PNEUS

O impacto gerado nos pneus pode ter consequências no motor do automóvel, já que com o alinhamento ou suspensão fora do prazo você pode acabar fazendo com que seu carro exija mais do seu motor em determinado percurso. Estar com os pneus do carro em perfeito estado pode ajudar bastante na hora de diminuir o desgaste do motor do seu carro.

Fique de olho em todos os prazos e todos o sinais que seu carro dá. Opte por equipamentos e serviços de qualidade para aumentar a vida útil do seu carro e faça sempre a revisão.

 

Contato

Rua Monsenhor Salazar, 1322 | Bairro: São João do Tauape | Fortaleza - Ceará - Brasil
WhatsApp-icon(85) 9.8146-3536 (WhatsApp Principal)
WhatsApp-icon(85) 9.8124-1392 (WhatsApp Oficina)
atendimento@evaldoautopecas.com.br

Redes Sociais